Masterclass

Lean Inception – Criando Produtos de Forma Enxuta

Lean inception

WEBINAR 

“Lean Inception – Criando Produtos de Forma Enxuta

Webinar gratuito realizado no dia 5-12-2018

 

Sobre o Webinar 

O que é Lean Inception? 

O Paulo Caroli define que: “O loop construir-medir-aprender, do Lean StartUp, parece direto, mas é difícil colocá-lo em prática devido à sua combinação de uma abordagem científica (construir para aprender) com uma mentalidade de engenharia (aprender para construir). Para auxiliar na compreensão e na construção do MVP, complementamos este com outro loop : usuário-jornada-ação, o qual traz uma abordagem de Design Thinking com foco no aprendizado sobre as personas e as suas jornadas.”

Lean StartUp
Do Lean Startup, temos o loop construir-medir-aprender. O que vamos construir neste MVP? Como medimos os resultados deste MVP? Que aprendizado ou resultado estamos buscando neste MVP?

Design Thinking
Design centrado no usuário. É isso que queremos. Para criar o MVP, devemos considerar os usuários e as suas jornadas. Devemos trabalhar nas ações que melhoram ou simplificam suas vidas. 

Neste webinar mostraremos como essa metodologia funciona e como você poderá aproveitar dela nos seus projetos. 

 

Palestrantes

Vinícius-Nakamura-204x204
 
 Vinícius Nakamura, formado em Sistema de Informação com MBA em Gestão Empresarial pela Universidade Estácio de Sá (SP), atua por mais de 15 anos como especialista em Tecnologia da Informação. É Sprint Master pela Service Design School que utiliza uma metodologia que conecta Design Thinking + Lean Startup para fazer Design de Serviços. É designer de serviços pela Hivelab São Paulo, uma escola que ensina empreendedorismo e inovação por meio de 5 domínios de inovação em serviços. Fundador da S2D LAB, uma oficina com foco em facilitação no processo de inovação e criatividade de equipes para resolução de problemas, melhorias e criação de serviços por meio da aplicação do pensamento Outside-In (de fora para dentro) e centrado no ser humano.  
 
 
Dayse Ribas

Dayse Ribas, PMI-ACP, PMP, CSM. Formada em Engenharia Eletrônica pela UTFPR, pós-graduada em Informática pela PUC-PR e MBA em Direção de Empresas pelo ISAD (Instituto Superior de Administração). Especialização Internacional em Managing in a Global Environment Program pela The University of Texas at Austin. Cursos em Gerenciamento de Projetos pela George Washington University. Lidera times Agile na Scopus Brasil.

Atua em projetos ágeis em importantes empresas desde 2010. Realizou gestão ágil no lançamento de produtos de inovação. Palestrante no Agile Tour Curitiba 2015. Participante do Scrum Curitiba. Instrutora da FIXE do treinamento para a Certificação PMI-ACP. Evangelista, palestrante em seminários, universidades e empresas, disseminando a cultura ágil.

https://br.linkedin.com/in/dayseribas

 
 
1 PDU (Técnico) 

 

Gostou?? Compartilhe!! 

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima