Blog

OKR e o Novo Olhar da Liderança

OKR Novo Olhar da Liderança

Para engajar sua equipe no propósito de sua empresa! Conheça o Poder do OKR! 

O framework OKR tem o propósito de definir objetivos concretos em um determinado espaço de tempo.  A ideia é que essas metas sejam claras para todos os membros da  equipe, desde os profissionais que atuam em níveis operacionais até os que ocupam cargos de direção. 

Mas será que os benefícios do OKR estão atrelados apenas à capacidade de alinhar equipes? Somente essa vantagem já seria um motivo para prender sua atenção, principalmente, em momentos de transformações tecnológicas no mercado corporativo.

Porém, OKR oferece mais diferenciais para as organizações. Se você é um gestor ou um profissional que enxerga a necessidade de revolucionar os resultados  que geram valor na sua empresa, leia o artigo até o final e saiba mais sobre as vantagens desse mecanismo. Boa leitura!  

 

Como OKR ajuda os líderes na gestão de seus colaboradores?

O Framework OKR tem a capacidade de revolucionar a estrutura organizacional das empresas, aperfeiçoando o processo com foco nos objetivos que mais importam. Como isso é possível? Veja na sequência! 

 

Melhora na performance das equipes 

Evitando se restringir a apenas monitorar e controlar a performance dos profissionais, ao implementar OKR, o gestor adota uma abordagem com foco na colaboração e orientação. 

O líder deixa de adotar um papel de “controlador” das ações, transformando-se em um aliado para facilitar o desenvolvimento das atividades, contribuindo para a melhor performance das equipes. 

Neste contexto, o profissional responsável por conduzir os times vai trabalhar em parceria com os colaboradores, visando identificar oportunidades de aprimoramento, compartilhar feedbacks objetivos e construtivos, e oferecer total suporte para que eles possam alcançar os resultados almejados. 

Esse novo mindset ajuda a consolidar um ambiente de confiança e colaboração, fazendo com que os profissionais se sintam motivados e engajados para alcançar os resultados esperados. 

 

Maior incentivo à inovação

Além de potencializar o envolvimento dos profissionais, a  aplicação do OKR estimulará a criatividade e a inovação entre os membros da equipe. 

Trabalhar com OKR incentivará  a ter um olhar horizontal e sistêmico, de ponta a ponta, do estratégico até o operacional. Esse novo olhar sobre a empresa faz com que eles tenham condições de propor novas soluções para atingir os objetivos previamente definidos e encorajar para estabelecer metas mais ousadas e desafiadoras. 

Essa é uma excelente oportunidade de fazer com que os profissionais saiam da zona de conforto, buscando se superar para entregar resultados com o mais elevado nível de excelência. 

 

Ampliação da troca de conhecimento

Outro diferencial do OKR é permitir que o líder promova a colaboração e a troca de conhecimentos e habilidades entre os times. 

Quando estamos falando de equipes multidisciplinares, essa interatividade entre os colaboradores contribui para que todos se desenvolvam cada vez mais e soluções criativas sejam consolidadas e implementadas. 

 

Transformação Organizacional

A transformação organizacional é um dos aspectos fundamentais abordados pelo framework OKR. Ao implementar OKR, as organizações têm a oportunidade de revolucionar sua estrutura e aprimorar seus processos, concentrando-se nos objetivos mais relevantes. Isso vai além do simples alinhamento das equipes, especialmente em momentos de transformações tecnológicas no mercado corporativo.

OKR oferece benefícios adicionais, como a melhora na performance das equipes, o incentivo à inovação e a ampliação da troca de conhecimento entre os colaboradores. Esses diferenciais ajudam os líderes a gerenciar seus colaboradores de forma mais eficiente, criando um ambiente de confiança, colaboração e motivação para alcançar os resultados esperados.

Com OKR, as organizações têm a oportunidade de promover mudanças significativas em sua cultura e estrutura, impulsionando o sucesso em um mundo empresarial em constante evolução.

 

Quer saber mais sobre OKR? 

Conheça nosso Curso OKR: Workshop OKR + Certificação OKR Agile Coach e experimente essa transformação. 

Para saber mais sobre OKR, fale com a nossa equipe.

 

FALE CONOSCO AGORA!

 

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima