Masterclass

Empregabilidade 4.0 – Você está pronto para a nova economia?

Gestao de projetos marketing digital

FIXE WEBINAR

“Empregabilidade 4.0 – Você está pronto para a Nova Economia?

Webinar gratuito realizado no dia 10-10-2018

 

Sobre o Webinar 

O mundo está mudando e em um ritmo nunca antes visto e isso se deve à característica exponencial das transformações tecnológicas (e também sociais). Conheça melhor este novo mundo que está se delineando e como se posicionar frente a ele!

 
Empregabilidade 4.0
 
“A Uber é considerada a maior empresa de táxi do mundo, mas não possui um único veículo em seu nome. Mídia mais popular do planeta, o Facebook não produz conteúdo. O Alibaba, varejista mais valioso do mercado, não conta com depósitos de mercadorias. E o Airbnb, maior provedor global de hospedagem, não é dono de um único quarto de hotel.”. A Isto é Dinheiro é uma das publicações que repercurtiu esta constatação, junto a diversas outras mundo afora.
 
Warren Buffett já começou a retirar seus investimentos em grandes empresas símbolo da economia norte-americana por décadas, como o Walmart. Grandes montadoras começaram a investir no mercado de compartilhamento de automóveis. Debate-se por aí se é ético deixar que pessoas conversem com inteligências artificiais sem avisá-las, deixando com que elas pensem que era uma pessoa. O que está acontecendo com o mundo???
 
Se você trabalha com a confecção, transporte ou venda de objetos físicos (manufatura em geral), ou qualquer coisa relacionada a eles, prepare-se, pois em breve as pessoas provavelmente estarão imprimindo estes objetos em suas próprias casas (se é que alguém ainda irá querer ter sua própria casa). Se você intermedia qualquer tipo de negócio, não apenas transporte, conteúdo, varejo, atacado ou hospedagem, mas também venda de seguros, atendimento médico e outros, prepare-se porque a eliminação dos intermediários está a todo vapor. A análise de situações e confrontamento com qualquer literatura ou banco de dados (seja a constituição, literatura médica, regras fiscais e contábeis ou tantas outros exemplos) também já está sendo gradualmente toda feita por inteligências artifiais.
 
Mas, afinal, o que sobra para nós, meros humanos? Como podemos nos preparar para o que está vindo? E afinal de contas, o que está vindo?
 
Palestrante 

Fábio Hideki KawauchiFábio Hideki Kawauchi é um consultor independente e errante que acredita que estamos em um momento de transição nos negócios, na economia e na sociedade, puxada pela tecnologia mas também por novos comportamentos e uma nova cultura. Hoje, desde sua consultoria, a Renova Consulting é parte do coletivo em rede autogerido, Explorers, que através dos Explorers Game e outras iniciativas tem o propósito de “despertar a consciência para a transformação dos negócios e a consequente transição para essa nova economia”.

Começou sua carreira no mundo de tecnologia desenvolvendo sistemas de gestão empresarial e otimização do trabalho; especializou-se em gestão por processos de negócio (BPM), em especial na automação de processos; hoje acredita que, na nova economia em que estamos entrando (exponencial, 4.0, VUCA entre tantos outros nomes já veiculados) nenhuma metodologia ou tecnologia tradicional irá trazer os resultados necessários para continuar navegando neste oceano!

1 PDU (Liderança) 

Assista ao vídeo gravado do webinar: Empregabilidade 4.0 – Você está preparado para a Nova Economia? 

Gostou?? Compartilhe!!! 

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima