Masterclass

Webinar: Portfolio Ágil, Mito ou Verdade?

FIXE-Portfolio-Agil

FIXE WEBINAR

“Portfolio Ágil: Mito ou verdade? ” 

Webinar gratuito realizado em 16-11-2016

Sobre o Webinar 

Temos visto vários debates recentes sobre se existe PMO ágil ou não. Alguns como Américo Pinto acreditam que NÃO alegando ser uma mais uma falácia ou modismo, outros como José Finocchio Jr. acreditam que é possível SIM.

Essa discussão é muito interessante e nos faz refletir sobre as atuais mudanças nas organizações e o impacto que a cultura ágil está permeando nas estruturas como o PMO, por exemplo. Vale a reflexão!!

Mas, e será que existe Gerenciamento de Portfólio Ágil ?

Com as crises e incertezas do mercado, uma das perguntas mais recorrentes dentro das organizações é:

“Como seremos capazes de RESPONDER RAPIDAMENTE às novas condições de mercado?”

Um dos frameworks mais conhecidos no ambiente ágil é o Scrum. Em julho de 2016, houve uma atualização incremental e foi apresentada ao mundo através de um webcast realizado pelos seus idealizadores Ken Schwaber, da Scrum.org, e Jeff Sutherland, da Scrum Inc.

https://www.youtube.com/watch?v=0hRZffDD1ec

É possível, através do Scrum vincular os pacotes de entrega aos objetivos estratégicos da organização?

Enfim, venha discutir conosco um pouco mais sobre este tema com estes profissionais experientes na gestão ágil de projetos.

 

Sobre os Palestrantes

Dayse RibasDayse Ribas, PMI-ACP, PMP, CSM. Formada em Engenharia Eletrônica pela UTFPR, pós-graduada em Informática pela PUC-PR e MBA em Direção de Empresas pelo ISAD (Instituto Superior de Administração). Especialização Internacional em Managing in a Global Environment Program pela The University of Texas at Austin. Cursos em Gerenciamento de Projetos pela George Washington University. Voluntária do PMI – Chapter Paraná desde 2014, atualmente como Diretora de Marketing e Comunicação do Chapter.

Atua em projetos ágeis em importantes empresas desde 2010. Realizou gestão ágil no lançamento de produtos de inovação. Palestrante no Agile Tour Curitiba 2015. Participante do Scrum Curitiba. Instrutora da FIXE do treinamento para a Certificação PMI-ACP. Evangelista, palestrante em seminários, universidades e empresas, disseminando a cultura ágil.

https://br.linkedin.com/in/dayseribas

 

William QueirozWilliam Etiene Queiróz, PMP, CSM, CSPO.

Formado em Bacharelado em Ciências da Computação com ênfase em Engenharia de Software pela USP – Universidade de São Paulo. Organizador do Lean Coffee Curitiba, um evento que visa crescer e fortalecer a comunidade ágil em Curitiba.

Apaixonado por gerenciamento lean e metodologias ágeis, possuí experiência de mais de 7 anos trabalhando como agente de mudanças e facilitador em grandes corporações nos segmentos de telecomunicações e bancário. Atualmente como Agile Coach e Change Agent no Bradesco, realizando consultoria em múltiplos projetos internos, ministrando treinamentos de Scrum e Kanban e auxiliando times na implementação de Scaled Scrum em um time com mais de cem pessoas. Possui a Certificação CKF – Certified Kanban Foundation pela Lean Kanban University.

Assista aqui a gravação deste webinar 

– 

Faça download aqui dos slides desta apresentação 

 

Gostou?? Compartilhe!!

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima