Blog

Responda ao seu futuro antes que ele pergunte…

Por Bruno Eduardo Moraleida

Recentemente tenho me envolvido em muitos debates construtivos sobre planejamento e transição de carreira. Isso, além de minhas inquietudes internas, tem me levado a escrever mais. Considero-me um perfil “questionador” – no bom sentido. Gosto de esgotar as possibilidades de um assunto antes de formar, manter ou mudar minha opinião sobre as coisas. Hoje, te convido a pensar comigo sobre essa pergunta:

Você sabe como o seu futuro olha para você?

De certa forma, em meu primeiro artigo, questionei se você sabia dizer o que desejava para seu futuro. Nele, te provoquei a pensar se você não está simplesmente deixando a vida te levar. Mas e agora? Definido o caminho que você deseja seguir, com certeza você não está sozinho nele. Seu futuro, suas oportunidades e seus caminhos vão te cobrar por coisas que você ainda não sonha em se preocupar.

No seu trabalho, nas redes sociais e em situações que por vezes você nem imagina pessoas estão observando seus comportamentos, avaliando seu perfil e comparando àquilo que elas buscam em um profissional. Quer uma estatística? Segundo pesquisa realizada pelo site Expandedramblings.com com fontes nos relatórios da maior rede social profissional atualmente (LinkedIn) e notícias divulgadas na mídia cerca de 94% dos profissionais de RH pesquisados em todo o mundo afirmam usar rede social para avaliar o perfil dos candidatos.

Estas são as pessoas que irão te colocar frente a frente com as perguntas de seu futuro e descobrir quais questionamentos serão feitos quando os seus caminhos se cruzarem é parte fundamental de uma boa estratégia para se chegar onde quer.

Meu incentivo a você é: olhe hoje para o seu perfil profissional, para seu currículo e suas redes sociais. Eles respondem às perguntas que o seu futuro profissional poderá te trazer? Avalie a sua participação em debates de qualquer natureza – não só da sua área de expertise. Suas participações causam reações positivas das pessoas que te interessam profissionalmente?

Se você responder não a alguma destas perguntas, reavalie sua estratégia, mostre o valor do que você conhece e busque aprender sobre o que te falta. Responda ao seu futuro antes que ele te pergunte.

Se você tem dúvidas ou sugestões sobre como melhorar o seu perfil nas redes sociais ou seu currículo deixe o seu comentário abaixo para que possamos abordar em uma próxima oportunidade.

Você sabe o que precisa melhorar no seu perfil?

banner_articulo_02b Skills

Sobre o Autor

BrunoBruno Moraleida, MBA é Engenheiro de Alimentos graduado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (2009) e Especialista em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (2014). Sua trajetória profissional inclui experiência em gerenciamento de equipes de alto desempenho e na condução de projetos de Excelência Operacional em Indústrias de Alimentos e Bebidas com foco nas áreas de produtividade e redução de desperdícios. Atualmente se dedica à completar sua formação Green Belt em Six Sigma e Lean Manufacturing.

Gostou?? Compartilhe!!

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima