Blog

10 tips para o sucesso em Gerenciamento de Projetos

Quer aperfeiçoar suas habilidades em Gerenciamento de Projetos? Siga as dicas do livro Project Management for Mere Mortals de Claudia Bacca, PMP.

1 – Seja claro sobre o resultado do projeto que foi encomendado para vc.

 

2 – Planeje o trabalho da melhor maneira para poder executá-lo e trabalhe para cumprir o prazo.

 

3 – Assim que você completa a iteração do planejamento compare este com a iteração anterior para verificar se ainda está no escopo.

 

4 – Construa critérios para finalização de cada tarefa. Estes critérios darão tanto ao Gerenciamento de Projetos quanto os membros da equipe trabalhando nesta tarefa, clareza sobre o que deve ser feito.

 

5 – Defina Regras Básicas para sua equipe, elas ajudarão ao seu time trabalhar juntos de forma mais efetiva.

 

6 – O efeito de assumir um pedido de mudança não é sempre igual ao número de dias previsto na sua estimativa. Esteja ciente do efeito desse incremento.

 

7 – Construa estimativas de custo para cada tarefa independente de estarem dentro de seu orçamento ou não. Você precisa da prática e mais tarde poderá usar estes números para gerenciamento do Earned Value.

 

8 – Calcule o custo de qualidade ao final da fase de planejamento e muitas vezes durante a execução do projeto. Fazendo isso fortalecerá suas habilidades para entregar um projeto de melhor qualidade.

 

9 – Construa um plano efetivo para trabalhar com seus executivos da mesma forma que você trabalha com a sua equipe.

 

10 – Tenha uma atitude de sucesso, isso é contagioso.

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

2 comentários em “10 tips para o sucesso em Gerenciamento de Projetos”

  1. Zé Roberto

    Com certeza, o gerenciamento de projetos cada vez mais está se tornando uma poderosa ferramenta que conduze as empresas para a obtenção de significativas vantagens competitivas.
    O Gerenciamento de projetos garante conseguir resultados, com resultados se consegue crescimento e com crescimento lucratividade, existe outra fórmula empresarial melhor do que essa?
    Portanto, esta disciplina cada vez mais se incorpora na cultura das organizações e … quanto mais projetos, mais possibilidades de crescimento para todos nós.
    Abraços e muitos projetos em 2009!!!

  2. Gerencimento de Projetos

    Há muito tempo há uma grande disputa entre as empresas a fim de ganhar mercados e consequentemente aumentar os seus lucros. Isso não seria possível sem um adequado gerenciamento de projetos entre elas. A cada dia, as empresas estão trabalhando com custos menores e maior produtividade, então, essa área tem o grande papel de fazer acontecer e tornar realidade os negócios dessas empresas. Isso significa muito trabalho para nós!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima