Blog

Planejando a certificação PMP para o próximo ano

O ano passou muito rápido?. Que coisas planejamos e não conseguimos?, onde falhamos?, porque faltou motivação? Precisamos fazer um balanço e capitalizar as lições aprendidas. Bom momento para refletir, planejar e encarar novos desafios.

Geralmente é no final do ano que paramos para pensar, imaginamos o que gostaríamos de fazer, descobrimos nossos  interesses e objetivos para o futuro.

 

Neste momento refletimos sobre o passado e planejamos o futuro. Através deste processo que conseguimos a automotivação para tornar nossos sonhos realidade. A motivação é fundamental para qualquer coisa que se faça na vida, principalmente para aquelas coisas que exigem um esforço maior, como é o caso do nosso desenvolvimento profissional, do nosso trabalho ou de conseguir nos certificar como Gerente de Projetos.

 

Você tem não só que gostar do que faz, mas também ver significado e acreditar que aquilo é importante. Para se manter motivado mesmo com as dificuldades que possam aparecer procure se prevenir contra possíveis passos em falso e busque sempre novos desafios. Tenha metas realistas e concentre forças no que o motiva.

 

O conceito de motivação relaciona-se à idéia de que todo comportamento humano tem uma causa, um “motivo”. Se alguém desejar ser bem sucedido no trabalho, essa será sua motivação e para isso precisará ter em mente que é necessário lutar aperfeiçoar-se e estudar para melhorar. 

 

Acreditar, saber e fazer são as fontes da motivação. Para ficar satisfeito consigo mesmo é importante que tenha as respostas das seguintes perguntas: O que tenho? O que quero? O que posso alcançar? 


Um bom nível de motivação entre os colaboradores em uma organização leva ao estímulo, à criatividade, a um forte vínculo de equipe, ao cumprimento dos deveres e a um bom desenvolvimento profissional.

 

Aproveite o momento e busque se conhecer e descobrir o que aumenta sua motivação. Planeje seus próximos passos para alcançar seus novos objetivos, busque a motivação que trará seu sucesso profissional. 

 

Muitas Felicidades para o novo ano, que muitos sonhos planejados se façam realidade.

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima