Masterclass

Frameworks Agile, PMI ou as chamadas metodologias híbridas?

Metodologias Gestão Projetos Agile PMI Híbrido

WEBINAR 

Frameworks Agile, PMI ou as chamadas Metodologias Híbridas?

Webinar gratuito realizado no dia 14-03-2019

 

Como e porque conhecer diferentes metodologias e como aplicar para obter resultados

Projetos existem desde os tempos mais remotos. A gestão de projetos, como ciência, existe há bem menos tempo. A gestão de projetos como a conhecemos hoje – que trabalha sob inúmeras restrições, simultaneamente – e que exige a aplicação de ferramentas computacionais, essa é bem recente, tem algumas décadas de desenvolvimento. 

Os métodos tradicionais da gestão de projetos, ligados a estas práticas, encontram uma grande resistência para serem aplicados. Outros métodos, conhecidos como “ágeis” foram desenvolvidos com o intuito de se enquadrarem melhor a ambientes mais dinâmicos e que exigem maior flexibilidade no desenvolvimento dos seus projetos.

Ambos, entretanto, encontram resistências a sua aplicação em diversos ambientes produtivos. 

Neste webinar queremos desmitificar o conceito de metodologias híbridas e demonstrar através de um case que a entrega de resultados de um bom Gestor de Projetos dependerá dos seus conhecimentos técnicos e da sua capacidade (competências e habilidades) de trabalhar em ambientes VUCA (Volatility, uncertainty, complexity, ambiguity).

 

Palestrante

Luis MenezesLuis César Menezes, MSc, PMP Engenheiro Mecânico pela Escola de Engenharia de São Carlos USP. Mestre em Engenharia de Produção pela Coordenação dos Programas de Pós-Graduação em Engenharia da UFRJ – COPPE/UFRJ. Master in Project Management pela George Washington University. Professor de MBAs em várias instituições. Investigador e autor do livro: “Gestão de Projetos” – Editora Atlas. Co-autor dos livros “Gerenciamento do Escopo em Projetos” – Ed. FGV e “Projetos Brasileiros: Casos Reais de Gerenciamento” e “PMO – Escritórios de Projetos, Programas e Portfólio na prática” – Ed. Brasport. 

1 PDU (Técnico) 

Assista aqui o Vídeo da Gravação: 

Frameworks Agile, PMI ou as chamadas Metodologias Híbridas?

 

Gostou?? Compartilhe!! 

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima