Blog

Indicadores dos Ativos Intangíves na Gestão do Porfolio de Projetos e Processos

Se pensar em mensurar ativos tangíveis resulta difícil, quanto mais será pensar em mensurar os ativos intangíveis de qualquer organização.

São muitos anos de economia baseada em ativos tangíveis. Mas a economia baseada em conhecimento e serviços representa hoje um importante percentual da economia mundial.

Através dos objetivos estratégicos é que uma organização criará valor para seus principais stakeholders (acionistas, clientes e comunidade). Considerando que para muitas delas os ativos intangíveis representam mais de 75% de seu valor, a definição e execução da estratégia deve estar alinhada com seus principais ativos intangíveis.

O Objetivo deste treinamento é mostrar a importância da informação como ativo organizacional, cujas fontes de riqueza são o conhecimento e a comunicação, e não os recursos ou o trabalho físico. Provar por que medir esses ativos intangíveis, os benefícios da entrega de um projeto ou portfolio e o valor esperado, são um importante diferencial para alcançar o sucesso nas empresas de hoje.

Apresentaremos também neste treinamento o KPI Canvas, como um recurso complementar para facilitar aos gestores de projetos e processos a representação das diferentes etapas da definição de indicadores, o que permitirá visibilidade e facilitará o entendimento por parte de todos os envolvidos.

Este treinamento corresponde ao Módulo II do KPI Program®, portanto é pré-requisito para realizar este treinamento ter realizado o curso presencial Métricas, KPIs e Dashboards ou o curso On-Line Gestão de Indicadores de Desempenho.

Público Alvo

Está direcionado para: Diretores de Projetos e de Planejamento Estratégico, Gerentes de Portfolio, Gerentes de Programas, Gerentes de Projeto, Gerentes de Processos, Equipes de Escritórios de Projetos (PMO), Equipes de Escritórios de Processos (BPMO) e Equipes de Planejamento Estratégico.

Conteúdo Programático 

Indicadores de desempenho para PMOs, projetos e processos – Métricas, KPIs e Dashboards – Setor Público e Privado

– A Economia, a empresa e o trabalhador do Conhecimento

– Identificando os elementos intangíveis

– A estratégia baseada nos ativos intangíveis

– Objetivos da Gestão do Portfolio de Projetos e Processos

– Métodos de mensuração dos intangíveis

– KPI Canvas – Teoria e Prática

Carga Horária: 8 horas (8 PDUs) das 9h às 18h

Data: a definir

Horário: das 9h às 18h

Investimento: Valor Normal R$ 750,00.

Instrutor: Maria Angélica Castellani, PMP, CSM, CSD

 

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima