Masterclass

Webinar: O Ser Humano e a Absorção e Retenção do Conhecimento

Webinar gratuito realizado em 17-12-2014 

Parceria da FIXE com o Portal Projetos e TI

“O Ser Humano e a Absorção e Retenção do Conhecimento” 

 

Sobre o Webinar 

O cenário empresarial do século XXI é caracterizado pelas incertezas, complexidade, imprevisibilidade e pela enorme quantidade de informações, metodologias e ferramentas disponíveis. As mudanças são uma constante e ocorrem cada vez mais em ritmo acelerado. De tempo em tempo depara-se com novidades, e as organizações tem por obrigação estar atentas a esses movimentos, as novas tecnologias, etc. Torna-se assim cada vez mais relevante o treinamento constante de toda a força de trabalho, independente do nível hierárquico. E normalmente o foco desse treinamento é no profissional, na função e não no ser humano que existe por traz desse profissional. E quem aprende, absorve e retém conhecimento não é o profissional e sim o ser humano. Desta maneira, a escolha de metodologias de passagem de informações e de treinamentos pode fazer a diferença entre o sucesso ou o fracasso.

Neste webinar será discutido a relação do individuo com seu meio, as diferenças na percepção da realidade, o conflito entre o mundo real, o mundo percebido e o mundo ideal e as dificuldades que existem para tirar as pessoas de sua região de conforto na busca de se quebrar paradigmas. Apresentarei algumas ações práticas que trouxeram excelentes resultados em alguns projetos.

 

Palestrante: João Carlos Mosquim (Moschin, John), PMP

Formado em Engenharia Civil pela PUC Campinas, Engenharia de Equipamentos pela Petrobras, MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Pós-Graduação em Gestão de Pessoas, pela Amana Key, Especialista em Controle Total da Qualidade pela Unicamp, Examinador da Banca Examinadora do Prêmio Nacional da Qualidade, Membro da Equipe de implantação do Plano Nacional de Qualificação e Certificação da ABRAMAN, Auditor/Avaliador de Sistemas de Gestão Integrado na Petrobras. Mais de 35 anos de experiência em Manutenção, Gerenciamento de Paradas, Automação de Processos, Automação de Sistema Elétricos, Empreendimentos e Auditor/Avaliador da NR-10 nas refinarias da Petrobras. Ministra treinamentos nas áreas de Gerenciamento de Paradas de Manutenção, Gerenciamento de Projetos e Gerenciamento de Riscos.

Autor dos livros S. Exa., O Prazo (Qualitymark) e Estórias e Brincadeiras do Tio Carlinhos (Biografia), de artigo para revista Petro&Química e blogs e de trabalhos apresentados em Congressos Mundiais da Associação Brasileira de Manutenção. Em breve será publicado o livro “Paradas de Manutenção – O sucesso ao alcance de suas mãos.

Sócio diretor da MKM Consultatis, empresa de consultoria nas áreas de Gerenciamento de Paradas, de Projetos, de Riscos e de Intervenções em unidades de Processo.

 

Resultado do Webinar

 

Faça download dos slides da apresentação

Assista ao vídeo da apresentação

 

Agradecemos sua participação!! 

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima