Masterclass

Webinar: Dicas para Gerenciar Riscos em Projetos

Existem diversas formas de diminuirmos as dificuldades e aumentarmos as chances de sucesso de nossos projetos. Neste Webinar abordaremos algumas situações e posturas que podem ajudá-lo neste sentido.

Webinar gratuito realizado em 15-10-2014 

Parceria da FIXE com o Portal Projetos e TI 

 

“Dicas para Gerenciar Riscos em Projetos” 

 

Sobre o Webinar 

Os  profissionais envolvidos em projetos têm dificuldades, na maioria das organizações, em convencer as partes interessadas sobre a importância do gerenciamento dos riscos em seus projetos. A pergunta que fica é: Como convencer a todos de que é importante e que o custo/benefício justifica o esforço necessário?

Também é comum as partes envolvidas confundirem gerenciamento dos riscos com pessimismo. Otimismo em demasia pode ser tão ou mais prejudicial ao projeto do que o pessimismo. 
Existem diversas formas de diminuirmos as dificuldades e aumentarmos as chances de sucesso de nossos projetos. Neste Webinar o Prof. André Ricardi, PMP, irá abordar algumas situações e posturas que podem ajudá-lo neste sentido. 

Palestrante  

André Ricardi, PMP

Especialista em gerenciamento de projetos há mais de 20 anos, com atuação em projetos nacionais e internacionais em empresas financeiras, de logística, comércio exterior e indústria. Participou em inúmeros projetos, como gerente de projetos ou líder. Autor do livro “EasyBOK: Um Guia de Sobrevivencia para o Gerente de Projetos” e do método Preparatório PMP® utilizado pela empresa EasyBOK. Revisor técnico do livro “Gerência de Projetos – Guia para o Exame Oficial do PMI”, da autora Kim Heldman. Edições de 2009 e 2014. É coordenador dos cursos de pós-graduação “Gerenciamento de Projetos — Práticas do PMI” e “Gestão Estratégica de Portfólio de Projetos e PMO” do SENAC. Perfil completo em: br.linkedin.com/pub/andré-ricardi-pmp/13/94a/343

Para assistir ou fazer download dos slides apresentados:

Faça aqui o download dos slides da apresentação

Assista aqui a palestra gravada

Agradecemos sua Participação!! 

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima