Blog

KPI Program® – Indicadores de Desempenho para PMO’s, Projetos e Processos

Nos cenários empresariais do século XXI, caracterizados pela incerteza, complexidade e imprevisibilidade, torna-se cada vez mais relevante e desafiante para os gestores poder controlar projetos e processos através de métricas efetivas.

Não é novidade que as métricas e indicadores resultam muitas vezes em dados inúteis nos cenários dos negócios atuais.

Se consideramos que essas medições, indicadores e KPIs são a base para a tomada de decisões, podemos imaginar que sendo inúteis ou não confiáveis, essa junção poderá resultar em tragédias organizacionais.

Sabemos que absolutamente todos os líderes entregam valor à suas organizações quando tomam decisões, portanto, a tomada de decisão é a essência de realizar qualquer coisa, e para isso, as métricas significativas e de valor resultam ser cada vez mais críticas para alcançar o sucesso.

Sendo assim, muitas organizações precisam refletir sobre o real propósito das métricas e medidas de desempenho que possuem e reavaliar o processo de geração desses resultados ou pensar seriamente na implantação de uma gestão por indicadores em tempo real.

Nos cenários empresariais do século XXI, caracterizados pela incerteza, complexidade e imprevisibilidade, torna-se cada vez mais relevante e desafiante para os gestores poder controlar projetos e processos através de métricas efetivas.

Cada estratégia empresarial poderá ser diferente e cada abordagem para a execução da estratégia terá necessidades específicas que não poderão ser cumpridas com políticas e procedimentos rígidos. Ou seja, a complexidade dos projetos atuais e a capacidade de mudança dos requisitos ao longo do seu ciclo de vida, estão forçando-nos a olhar métricas adicionais além das tradicionais de tempo, custo e escopo.

O KPI Program® da FIXE Consulting & Training tem como objetivo apresentar em dois treinamentos, um primeiro de Fundamentos, para entender o porque da necessidade de Métricas e KPIs adicionais, sua importância nos novos cenários, as características dos indicadores, o processo para definir, preparar e coletar informações e suas diferentes formas de representação em Painéis de Indicadores/Dashboards.  O segundo curso Avançado busca  demonstrar aos executivos a importância da informação como ativo organizacional, cujas fontes de riqueza são o conhecimento e a comunicação, e não os recursos ou o trabalho físico. Provar por que medir esses ativos intangíveis são um importante diferencial para alcançar o sucesso nas empresas de hoje.

KPI Program®, indo além do EVM! 

Indicadores de desempenho para PMOs, projetos e processos – Métricas, KPIs e Dashboards – Setor público e privado. 

SAIBA MAIS >>>

–> Gestão de Indicadores de Desempenho – Básico (On-Line))

–> Workshop Métricas, KPIs e Dashboards – Fundamentos (Presencial)

–> KPI Canvas – Avançado (On-Line) – EM BREVE!!

 

Gostou?? Compartilhe!!

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima