Blog

Dicas para iniciar bem qualquer projeto

Satisfação e sucesso profissional não dependem de circunstâncias externas, mas sim de atitudes e habilidades pessoais que nos permitem tirar proveito das mais infelizes situações.

Por Maria Angélica Castellani

Quando somos designados para Gerenciar um Projeto, eu, quanto muitos de vocês  pensamos, e agora? por onde começar?

Analisamos a complexidade do projeto, vamos no PMBOK® Guide, consultamos GP’s mais experientes, selecionamos tal o qual caminho, analisamos a empresa, a cultura, o histórico, os stakeholders, etc estamos ansiosos por aplicar o que já  aprendemos.

Mas, além de toda a teoria, devemos colocar certas atitudes para o sucesso, que nos permitirão tirar proveito até das piores situações, pois não sempre o sucesso depende de circunstâncias externas.

Que tal começarmos pela paixão?

Sim, paixão para fazer acontecer tendo como premissas fundamentais a ética e a responsabilidade profissional.

Como saber?

Começar pela paixão consiste em identificar o que realmente nos dá prazer, tanto no trabalho como nos outros campos. O que nos faz perder a noção de tempo? O que nos entusiasma? Que tarefa nos faz rir e nos diverte? O que absorve nossa atenção e nos faz esquecer de tudo mais? As respostas para estas questões serão os indicadores daquilo que nos apaixona.

Colocar paixão primeiro, é começar a encontrar mais satisfação e a sentir mais gratificação no que se faz. O segundo passo é recriar, no campo profissional, as atividades que nos parecem prazerosas.

Para os interessados em aprofundar sobre este tema, recomendo a leitura do livro “Ame seu trabalho” de Richard C. Whiteley, ele dá inúmeros exemplos de profissionais empregados e autônomos que são apaixonados por seu trabalho. E ensina como é que se descobre e se desenvolve o entusiasmo profissional.

E você, por onde começa seus projetos?

 

 Eu sou Gerente de Projetos …  e você?

Quebre Paradigmas

e prepare-se para o sucesso! 

 

banner_articulo_02b Skills

Gostou?? Compartilhe!!

 

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima