Blog

Gestão Integrada de Projetos e Processos (PMO + BPMO)

Em toda organização, independente dos produtos ou serviços produzidos, existe uma forte interação entre projetos e processos. As duas têm como foco a geração de valor do negócio. Portanto, é possível sua integração para a obtenção de significativos ganhos corporativos.

O Treinamento da FIXE Consulting & TrainingGestão Integrada de Projetos e Processos (PMO + BPMO)” tem como finalidade ensinar como construir um Centro de Excelência integrando em um mesmo portfólio, novos projetos específicos da empresa, com projetos associados aos processos da operação diária.

Em toda organização, independente dos produtos ou serviços produzidos, existe uma forte interação entre projetos e processos, as funcionalidades de um PMO (Project Management Office) e de um BPMO (Business Process Management Office) são idênticas, uma baseada em projetos e a outra em processos. As duas têm como foco a geração de valor do negócio. Portanto, é possível sua integração para a obtenção de  significativos ganhos corporativos.

Alguns desses ganhos são: permite uma gestão de portfólio mais abrangente e eficaz, potencializa a geração do valor empresarial, melhora a comunicação, aumenta a capacidade para a priorização do portfólio, e, finalmente, otimiza a utilização dos recursos com uma forte redução de custos e esforços.

Esta fusão poderá ser vista como um Centro de Excelência, e, na medida que se consolide e amadureça na gestão dos projetos e processos, irá adquirindo novas habilidades, sendo sua principal responsabilidade manter o nível de excelência alcançado.

Este treinamento é recomendado para todos os gestores interessados em promover transformações significativas e de alto impacto em suas organizações.

 

 

Conteúdo Programático

 

1 – Cenários Organizacionais – Histórico das organizações

2 – Gestão de Projetos – Evolução e Maturidade

3 – Escritório de Projetos – Papéis e Funções

4 – Gestão de Processos – Evolução e Maturidade

5 – Oportunidades de Melhoria e Inovação de Processos

6 – Escritório de Processos – Papéis e Funções

7 – Integrando PMO e BPMO – Centro de Excelência

8 – Fator humano, habilidades e competências

9 – Cultura Organizacional e Change Management

Carga horária: 16 Horas (16 PDUs – Estratégia e Negócios)

Instrutor: Maria Angélica Castellani, PMP, CSM, CSD 

_______________________________________________________________________________

ARTIGOS e WEBINARS RELACIONADOS: 

Pessoas, Foco Principal na Integração de Projetos e Processos

A Influência da Maturidade em Gestão de Projetos no Resultado do Negócio das Organizações

Webinar: O PMO e a Aferição de Benefícios e Valor dos Projetos

_______________________________________________________________________________

 

Gostou?? Compartilhe!!

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

4 comentários em “Gestão Integrada de Projetos e Processos (PMO + BPMO)”

  1. Escritório de Projetos e Escritório de Processos, realmente há necessidade dessas duas áreas?
    Após o curso PMO + BPMO ficou bem claro um questionamento que há algum tempo vinha me fazendo. NÃO, definitivamente não há.
    A integração do BPMO no PMO deve ocorrer a partir da premissa de que os profissionais devem desenvolver uma única competência: Sair da CAIXINHA… como Maria Angélica, de forma enfática e com muita propriedade nos faz compreender.
    O Curso é fundamental para profissionais que desejam evoluir de forma horizontal em suas carreiras.
    Parabéns Maria Angélica por estar sendo a precursora neste ponto de vista.

  2. A cultura vigente nos leva quase sempre a fatiar as coisas e analisá-las separadamente. E um efeito disso é que, geralmente, “o pessoal projetos” acaba implantando ou desenvolvendo sistemas sem sequer conhecer o contexto em que ele será inserido. E outra coisa que acontece é que processos são muitas vezes criados ou otimizados sem nenhum planejamento ou acompanhamento.
    Esta visão, exposta no curso the FIXE, de processos e projetos tratados como 2 faces de uma mesma moeda é algo imprescindível para alcançar um empreendimento bem sucedido! Gostei muito do curso e recomendo a pessoas de qualquer área e qualquer ramo de negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima