Blog

Workshop Métricas, KPIs e Dashboards

Saiba como melhor utilizar e mostrar métricas e indicadores para acompanhamento do desempenho dos projetos e processos por parte dos executivos de uma organização.

O Treinamento da FIXE Consulting & Training: “Métricas, KPIs e Dashboards”  tem como finalidade ensinar  como Medir e Monitorar o Desempenho dos Projetos e Processos. 

 

PRINCIPAIS OBJETIVOS:

Entender a visão atual, tendências e exigências dos Stakeholders.
Conscientizar sobre a necessidade de implantação de indicadores.
Aprender a elaboração de mecanismos de controle.
Aprimorar formas de medições e sua representação visual.

A forma como atualmente os projetos são gerenciados, não será suficiente para muitos projetos do futuro.

A competência a nível mundial não será eficaz com a mesma mentalidade que o mercado local requer. Nesse contexto, é essencial realizar uma gestão de projetos efetiva de um sistema de informação baseado em métricas específicas.

Concluir um projeto dentro da tripla restrição, não significará necessariamente sucesso se o valor percebido pelos stakeholders não for atingido na conclusão do projeto.

A complexidade de alguns projetos colocará pressão sobre as organizações para, também, entender melhor como identificar, selecionar, avaliar e informar as métricas de um projeto. O futuro do gerenciamento de projetos pode muito bem ser definido como gerenciamento de projetos direcionado por métricas.

O objetivo deste curso é transmitir a mudança na percepção de sucesso dos stakeholders atuais e suas tendências e explicar, através de um workshop, como melhor utilizar e mostrar métricas e indicadores para que os executivos de uma organização possam acompanhar o desempenho dos projetos e dos processos.

Público Alvo

Este treinamento não requer experiência em projetos ou processos, nem em gerenciamento de portfólio. Todos os conhecimentos necessários para o entendimento e a participação no workshop serão apresentados ao longo do treinamento.

Está direcionado para: Diretores de Projetos e de Planejamento Estratégico, Gerentes de Portfolio, Gerentes de Programas, Gerentes de Projeto, Gerentes de Processos, Equipes de Escritórios de Projetos (PMO), Equipes de Escritórios de Processos (BPMO) e Equipes de Planejamento Estratégico. 

 

_______________________________________________________________________________ 

Indicadores de desempenho para PMOs, projetos e processos – Métricas, KPIs e Dashboards – Setor Público e Privado

Conteúdo Programático

1 – O que é sucesso em projetos
O que devemos considerar como sucesso?
Uma viagem por alguns cases de sucesso e insucesso.

2 – A necessidade de controles
A relação dos indicadores com a prevenção de problemas, a geração de confiança e a tomada de decisões.

3 – Elementos de Controle
Métricas, Fatores Críticos de Sucesso e Sistema de Indicadores.

4 – 11 Passos para definir Indicadores e KPIs

5 – Indicadores de Desempenho (KPIs) para PMOs, Programas e Projetos.

6 – Balanced Scorecard para avaliação de performance (equipe, projeto e processo)

7 – Dashboards – Tipos, benefícios e regras para o desenho

Carga horária: 2 dias – 16 Horas (15 PDUs Negócio e Estratégia)

Data: 25 e 26 de outubro de 2019

Horário: das 9h às 18h. 

Investimento: Valor Normal R$ 1.690,00.

Instrutor: Maria Angélica Castellani, PMP, CSM, CSD

_______________________________________________________________________________

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

12 comentários em “Workshop Métricas, KPIs e Dashboards”

  1. Patrícia Ribeiro

    Maria Angélica soube direcionar o curso para as necessidades de cada profissional. Ela é extremamente hábil para motivar a turma e fazê-la aplicar os conhecimentos adquiridos. O curso Métricas, KPIs e Dashboards agregou demais para meu trabalho de consultoria. Já estou aplicando os conhecimentos adquiridos e entregando VALOR para meus clientes. Gostei tanto que pretendo fazer mais cursos da FIXE ainda no 1º semestre de 2014!

  2. Fiz o curso no Rio e o considero muito prático, com conceitos simples, de fácil absorção, ministrado com excelente didática e ótimo material de apoio. Maria Angélica é envolvente e prende nossa atenção de forma constante e inteligente. Ela faz a diferença!
    Além de tudo isto, o treinamento foi bem planejado e distribuído no tempo, sem contar com a experiência e conhecimento repassado.
    Sou apaixonada pelo tema e considero que alcancei meus objetivos com o treinamento. Recomendo!

  3. Realizei o curso no Rio e fiquei extremamente satisfeito com o resultado, são dois dias de pura imersão, totalmente aderente ao dia-a-dia do Gerente de Projetos/Processos. É um curso que levarei também como experiencia na vida pessoal.
    Parabéns Maria Angelica e novamente muito obrigado pela troca que tivemos.
    Um forte abraço, Renato.

  4. Henrique Esteban

    Fiz o curso de curso de Métricas, KPI’s e Dashboards, foi bem dinâmico e objetivo, o processo de ensino foi muito interativo. A relação teoria e prática foi clara. Nos vemos no dia a dia das atividades e rompemos as dificuldades entre analisar e produzir indicadores claros para cada nível de gestão. Sucesso sempre no ensino e transmissão dos seus conhecimentos e que viva a Gestão do Conhecimento!!!

  5. O treinamento possui um excelente balanço entre a teoria e a prática. A forma de ensino realmente foi muito bem pensada e elaborada, contemplando uma mistura de ferramentas e técnicas pedagógicas. Consegui aprender e me divertir ao mesmo tempo. Em relação ao conteúdo do curso a Maria Angélica conseguiu montar uma metodologia simples e bastante clara para sair de expectativas de negócios até chegar aos indicadores e dashboards. Recomendo este curso. E com certeza quaisquer outros cursos ministrados pela Maria Angélica terão o mesmo nível de excelência.

  6. Os cursos the Maria Angélica são, antes de mais nada, uma aula sobre como dar aulas. Sua didática é extremamente clara e precisa e sua metodologia muito motivadora.
    Mas falando especificamente do curso de Métricas, KPI’s e Dashboards, com certeza o curso supera qualquer expectativa. Foram apenas 2 dias mas foram 2 dias bastante intensos, e as dinâmicas também aceleraram muito o aprendizado e a fixação.
    É muito diferente assistir um curso dado por alguém que conhece apenas a teoria e assistir um curso dado por alguém que efetivamente vive e respira o assunto, e acho que isso também fez toda a diferença!

  7. Dinâmico, objetivo e prático. O curso foi muito bem ministrado. O interessante é que no curso o modelo é bem simples e muito bem estruturado. Pode ser adotado em qualquer área e em qualquer ramo de negócio. Recomendo a todos este curso.

  8. Adriana Fório Sentieiro

    Participei do curso de Métricas realizado pela FIXE e recomendo. O curso é muito dinâmico e abrange muito conteúdo. Mas o mais importante e diferente de outros cursos é que é voltado para aplicação no dia a dia do trabalho e com isso podemos apresentar para os staff e diretoria informações importantes, compiladas e de fácil visualização. Dashboards, KPIs e Métricas são de extrema importâncias para os Gerentes de Projetos atualizados e que querem ser reconhecidos pela suas competências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima