Blog

Saber, Poder e Querer

O conhecimento, a capacidade e a vontade devem caminhar juntos para que a realização ocorra. Isoladamente, nenhuma dessas características garantem o sucesso dos empreendimentos.

Saber, Poder e Querer são termos atualmente empregados por acadêmicos, empreendedores e consultores para caracterizar o trinômio requerido dos bons profissionais nas Organizações, em analogia aos consagrados: Competência, Habilidade e Atitude.

Saber = deter conhecimento

Poder = estar apto a, capaz, ter autoridade, livre de obstáculos

Querer = comprometer-se, revelar-se

Missões são cumpridas quando esses três elementos estão reunidos. E, se tivermos que qualificá-los ou ordená-los por grau de importância, sem dúvida que o Querer é o mais importante.

Pelo Querer os obstáculos são transpostos (Poder) e o conhecimento faltante é adquirido (Saber).

Ao nos voltarmos para os profissionais gestores de projetos, o Saber está diretamente relacionado ao conhecimento das melhores práticas de gerenciamento. O Poder, enquanto capacidade, é a destreza na aplicação do conhecimento adquirido e, enquanto autoridade, é estabelecido na sua nomeação formal, pelo patrocinador, quando da abertura do projeto.

E o Querer … ah! Esse deve estar intrínseco na sua personalidade, fazer parte do seu comportamento. Aquele que o impulsiona e o motiva a realizar.

Fique atento se esses três estão presentes em cada uma de suas atividades, e tranquilize-se pois, assim o sucesso estará garantido.

 

Compartilhe esse post:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Publicações

Categorias

_

Tags

plugins premium WordPress
Rolar para cima